FLUMINENSE

30/10/2010 09h35 - Atualizado em 30/10/2010 09h35

Muricy elogia tranquilidade do clube durante o período eleitoral

Treinador reforça que ambiente político não interfere no futebol: ‘Nunca vi um clube tão sossegado como esse em relação à política’

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

Muricy Ramalho no FluminenseMuricy elogia o clube às vésperas das eleições
(Foto: Wallace Teixeira/Photocamera)

Ao contrário do que é costume em clubes de futebol durante o processo de mudança de mandatários, o Fluminense vive dias tranquilos às vésperas das eleições presidênciais, marcadas para a segunda quinzena de novembro. Com Julio Bueno e Peter Siemsen como principais candidatos, o pleito não tem interferido no dia a dia do futebol e a “blindagem” foi elogiada por Muricy Ramalho.

- Nunca vi um clube tão sossegado como esse em relação a política. E isso nos dá tranquilidade para trabalharmos. Só vemos um dirigente tendo contato conosco, que é o Alcides (vice de futebol). De resto não vem ninguém falar.

Em busca de seu quarto título do Brasileirão, o treinador tricolor procura centralizar as atenções em coisas boas nas últimas seis rodadas da competição. Líder da competição, assim como o com o Palmeiras à esta altura em 2009, Muricy evitou fazer muitas comparações com as duas campanhas.

- O problema que tivemos lá e tivemos aqui foi o de contusões. Mas só tiro lição das vitórias, pois as derrotas passam.

Com 57 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Cruzeiro e pelo Corinthians, que têm 54. Os mineiros, porém, encaram o Grêmio Prudente neste sábado.