30/10/2010 14h55 - Atualizado em 30/10/2010 14h55
Rochemback pede paciência para alcançar vaga na Libertadores
Volante confia em recuperação nos seis jogos que restam para o Grêmio no Campeonato Brasileiro
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
O Grêmio segue fora da capital gaúcha. Na segunda-feira, o time vai para Goiânia, onde enfrenta o Goiás na quarta-feira, às 19h30, pelo Brasileirão. Até lá, continua treinando no Rio de Janeiro, onde perdeu por 2 a 0 para o Fluminense nesta quinta-feira.
Todos estão conscientes: para sonhar com a Libertadores, o Grêmio terá que derrotar o adversário no estádio Serra Dourada. Fábio Rochemback, que retorna à equipe após cumprir suspensão, analisa a situação tricolor:
– É um jogo difícil e importante para nós. Para eles também, então sabemos a dificuldade que vamos ter. Mas se quisermos chegar na Libertadores, temos que chegar lá e pensar na vitória – ressalta.
Rochemback comentou também o impacto dos últimos dois resultados, tanto o empato no Gre-Nal quanto a derrota para o Fluminense, sobre o desempenho da equipe:
– Atrapalha, porque nós perdemos pontos. As outras equipes estavam empatando, ou perdendo, mas conseguimos somar mais pontos. Temos que ter paciência. Ainda temos mais seis jogos, temos que lutar para isso.